terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entre Alfa e Omega


Decadentemente, venho no vazio de minha res cogitans, e de minha res extensa, escrever algo que se apresenta ao delírio dos meus sentidos, como uma rede de comunicação virtual. Sempre quis que esses escritos se fixassem em algo sólido, e não se tornassem depois apenas lenha para cigarros. Por isso, vim usar essa rede de um campo delirantemente oco, para assim, esquizofrenizar a mim mesmo. Relendo a cada dia o mesmo delírio, vivendo-os eternamente, como um círculo. E por isso, difícil é de retratar esse como primeiro. É sempre assim! Tudo vai começando a ficar como uma angustiosa problematização metalinguística sobre o primeiro. Girando tal como os meus bêbados delírios diários em círculo, tudo vira cíclico, num discurso ad nauseam sobre origem de ovos e galinhas. Afinal, antes de tudo, antes do primeiro, o que é o primeiro? Quando eu estava no primeiro ano, escrevi um primeiro poema, para meu primeiro livro de poemas. Ele retratava de como era difícil fazer o primeiro poema. De que iria tratar o primeiro poema, já que antes houveram tantos que foram vomitados, defecados e nunca consolidados? Logo, esse não era o primeiro. Portanto, veio a ser o último, porque não tinha mais poemas, tornou-se um livro mono-poemico. Foi ele então o último. Quanto a esse primeiro de agora, não sei até quando será o primeiro, mas, que perto do último ele vai se aproximando, quase como uma profecia fatídica do crucificado, o meu primeiro vai torna-se o último.

8 comentários:

  1. Eita primão... Gostei de ver! Texto super bem escrito! Por sinal, acho que entendo o que você quis dizer... Tentar achar "a primeira" e "a última" vez que fazemos algo às vezes é meio confuso. Mas de qualquer forma, escrever sempre é bom pra entender melhor as idéias - eu acho.
    Parabéns, e continua postando :)

    ResponderExcluir
  2. aaaa eu faleeei!
    eu bem que falei!!
    muito bom!!

    minhas congratulacoes!

    ps.:continue, nao pare!!

    ResponderExcluir
  3. Fico na dúvida se é melhor escritos-pós-lenha ou escritos-circulo-vicioso o.O
    obs 3: continua!!! ;D

    ResponderExcluir
  4. Congratulations..... Totalmente hiperbólico... assim cm vc!!!
    Adorei...
    :*

    ResponderExcluir
  5. "Portanto, veio a ser o último, porque não tinha mais poemas, tornou-se um livro mono-poemico."

    RIALTO

    ResponderExcluir
  6. XD primeiro eu nao tava entendendo nada D8 vc escreve dificil D8 mas no final eu ri kdoaskdsaopkpdsaokoasdsa XD tbm tenho esses dramas com as primeiras coisas q nao sao as primeiras D8~~

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir