domingo, 31 de outubro de 2010

O Sono e a Morte

A vacuidade é aquele sentimento perfeito que sentimos nesses dias, nesses tempos e séculos. Como se todos estivessem lançado num crepúsculo dominical, e existem duas espécies onde todos estão paralisados de frente para uma televisão, ou, virado da mesma simetria do ritual latino romano. A diferença é que o primeiro não sabe não há nenhum repouso divino para esse fatídico dia. O segundo sabe, mas, não quer admitir. A diferença da ignorância nascida para ignorância consentida, esta numa tela multicolor pitoresca, surrealmente psicodélica, e numa fé de teatro.
Perdidos, o homem moderno montou em seu alazão, correu para o riacho mais próximo e proclamou esse dia como o dia da diversão. Uma auto-ilusão, apertam botões, até o ponto de não saber quem são, nem onde estão, até confundirem, personagem que esta além tela é o real, e o que está aquém, é um simulacro.
E o que faz nesse dia esse Imperator? Sente apenas a sensação que o coletivo lhe transpira: como de um fim de relacionamento, de uma piada sem cabimento, um comentário inconveniente, uma espera na parada de ônibus noturno, ou espera por um par romântico... É isso, estão todos esperando alguém, e esse messianismo o causa repugnância. Eu vou hibernar no sábado, não se esqueça me acordar quando tudo estiver acabado. Como o sono é irmão da morte, tentarei com ela aprender algo derrocado: a serenidade que os vivos-mortos e dormentes na face tem-se colocado. E, no final, será uma segunda-feira, e eu serei um morto-vivo despedaçado. Bem-vindo, cíclo semanal recomeçado.

5 comentários:

  1. Eu gustei muito do seu texto douglas, but, eu fico feliz quando sem saber a medida eu deixo de esperar, aí fica o conselho de ana maria braga: \o.

    obs: muitxo bom uma tv tela plana com imagem digital para observar bem de perto os detalhes (sem precisar grudar a testa na tela como antigamente)

    ResponderExcluir
  2. tem q ir pra praia pra passar essa morgação do domingo, broder!!!!

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É, domingo é f*da. Parece que tem uma aura de tédio no ar, né? Hahahaha... Mas é sempre bom quando podemos sair de casa, e não simplesmente ficar morgando na frente da TV. Por outro lado, um filminho bom num domingo à tarde pode ser divertido xD

    ResponderExcluir
  4. mauhahuahuahu em homenagem ao feriado dude??

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir